Notícias

Técnicos em Design de Interiores: finalizada a minuta de resolução

  • 1 de novembro de 2019

Comissão de Educação e Atribuições Profissionais conclui a minuta de resolução para os Técnicos em Design de Interiores

 

Reunião da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais, realizada na sede do CRT-SP em 1º de novembro de 2019

 

Profissionais de várias modalidades já foram beneficiados com resoluções definindo as prerrogativas e atribuições referentes às suas atividades profissionais: Técnicos em Edificações, com a Resolução CFT nº 058/2019; Técnicos em Construção Civil, com a Resolução CFT nº 058/2019; Técnicos Industriais habilitados para elaboração e execução do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) de sistemas de climatização de ambiente, com a Resolução CFT nº 068/2019; e os Técnicos em Eletrotécnica, com a Resolução CFT nº 074/2019. No âmbito do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, a Comissão de Educação e Atribuições Profissionais tem se reunido regularmente com o objetivo de elaborar uma minuta de resolução para os Técnicos em Design de Interiores; e a boa notícia é que o texto está pronto para ser encaminhado à apreciação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

A reunião mais recente aconteceu no dia 1º de novembro de 2019 na sede do CRT-SP, com a participação de vários convidados com experiência ou relacionados à área. Entre eles: Amanda Neves Pinto Ferreira Pelliciari, coordenadora de projetos do Grupo de Formulação e Análise Curriculares (GFAC) do Centro Paula Souza (CPS); Luciana Junqueira, coordenadora de curso técnico em design de interiores da ETEC Carlos de Campos; Márcia Pinto, representando a presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Silvana Carminati; Márcia de Almeida Cardoso, pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI) de São Paulo; e Eduardo Machado Rodrigues, coordenador de curso na Escola Panamericana de Arte e Design. Destaque também para a participação e fundamental colaboração de Felipe Dariel Pinto, professor universitário e especialista no assunto – ele também é Técnico em Design de Interiores.

Entre os integrantes da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais, apenas o conselheiro Paulo Mori não compareceu à reunião, justificando antecipadamente sua ausência. Pelo CRT-SP, além do diretor financeiro e coordenador Pedro Carlos Valcante, também acompanharam os trabalhos o advogado e assessor da diretoria executiva, Marcos Antonio Silva; o gerente operacional Adalto Pinto; e a colaboradora Giovana Cunha, responsável pela organização, compilação das informações e elaboração da ata.

 

Comentar