Notícias

Semana Tecnológica da ETEC Getúlio Vargas

  • 27 de setembro de 2019

Diretor financeiro e assessora de relações institucionais do CRT-SP palestram na Semana Tecnológica, tradicional evento promovido pela ETEC GV

 

Palestra oficial do CRT-SP durante a Semana Tecnológica da ETEC GV

 

Uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino técnico do país, no dia 26 de setembro de 2019 a ETEC Getúlio Vargas realizou a Semana Tecnológica – tradicionalmente marcada por apresentações de conteúdos adquiridos em salas de aula, palestras e debates –, com o objetivo de apresentar projetos sobre cursos técnicos integrais e modulares, bem como fomentar assuntos referentes à educação com professores, palestrantes e profissionais de outros setores da sociedade.

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) esteve representado pelo diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e pela assessora de relações institucionais Fabiana Herculano Moraes. Em dois períodos – tarde e à noite – eles palestram para aproximadamente 300 alunos, apresentando institucionalmente o conselho, esclarecendo dúvidas sobre atribuições e registros profissionais, mercado de trabalho, e outros aspectos inerentes à profissão técnica.

Entre os presentes, destaque para o diretor José Antonio Galinberti Salerno; Sandra Regina Palmieri Duarte e Rozzane Nalli Scaramucci Ruiz, respectivamente coordenadora e professora do curso técnico em edificações; Sergio de Souza Ferraz e Evaristo Fernandes Goes Filho, respectivamente coordenador e professor do curso técnico em eletrotécnica; e Carlos Augusto Martins Borges, professor dos cursos técnicos em mecatrônica e eletrotécnica.

Desde o mês de abril que a palestra oficial do CRT-SP tem sido disponibilizada para as instituições de ensino técnico de todo o estado, alcançando milhares de alunos prestes a se formarem e entrarem para o mercado de trabalho. O interesse por parte das escolas é grande; portanto, os responsáveis devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1299, ou e-mail institucional@crtsp.gov.br para verificar a disponibilidade de agenda.

Localizada no bairro do Ipiranga em São Paulo, a ETEC GV é administrada pelo Centro Paula Souza (CPS) e disponibiliza várias opções de cursos técnicos. Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.etecgv.com.br.

 

Comentar