Notícias

Reunião da Comissão do Exercício Profissional

  • 14 de fevereiro de 2020

Apresentação de novas propostas e direcionamento de ações advindas do ano anterior pautam a reunião

 

Conselheiros integrantes da Comissão do Exercício Profissional na sede do CRT-SP

 

No dia 14 de fevereiro de 2020 a Comissão do Exercício Profissional realizou a reunião mensal na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), para apresentação de novas propostas e direcionamento de ações advindas do ano anterior; como a elaboração do manual do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) de sistemas de climatização de ambiente. De acordo com o coordenador Paulo Eduardo Finhane Trigo, embora a Resolução CFT nº 068/2019 defina quais os técnicos habilitados para elaboração e execução do PMOC, ainda não há um manual orientativo do CRT-SP voltado aos profissionais envolvidos.

Outra demanda diz respeito à elaboração de uma cartilha, também de caráter orientativo, para os Técnicos em Construção Civil que, pela Resolução CFT nº 058/2019, detém as mesmas atribuições dos Técnicos em Edificações. “Essa ação também advém do ano anterior, uma proposta do então coordenador José Avelino Rosa”, acrescenta Paulo Eduardo Finhane Trigo. Segundo o coordenador a comissão irá propor à diretoria executiva a instituição de um Grupo de Trabalho de Energias Alternativas, considerando a importância do setor como meio de redução dos impactos causados ao meio ambiente, além de absorver um grande contingente de profissionais técnicos.

Fazem parte da Comissão do Exercício Profissional os conselheiros Altamar Antunes Alves, João de Souza Pinto, Odil Porto Junior, Paulo Eduardo Finhane Trigo e Valter Casarri – coordenador adjunto. Pelo CRT-SP participaram da reunião os colaboradores Mesaque Araújo da Silva, Giovana Cunha, Roseli Maria Lima e Thais Silva Oliveira.

 

Comentar