Notícias

Reunião da Comissão de Fiscalização: última do ano

  • 17 de dezembro de 2019

Em destaque a Resolução CFT nº 090/2019, que aprova o PNFI para o período 2020 a 2022

 

Da esquerda para a direita: Rafael da Silva, Mateus Amauri Alves dos Santos, Cláudio Roberto Marques e Rubens dos Santos

 

A última reunião do ano da Comissão de Fiscalização, realizada no dia 17 de dezembro de 2019 na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) teve a participação do diretor de fiscalização e normas e coordenador Rubens dos Santos; dos conselheiros Rafael da Silva – coordenador adjunto –, Cláudio Roberto Marques e Mateus Amauri Alves dos Santos; e dos colaboradores Mesaque Araújo da Silva e Giovana Cunha.

Seguindo a pauta os conselheiros teceram comentários sobre o Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) para o período 2020 a 2022, aprovado pela Resolução CFT nº 090/2019 e que visa, conforme artigo 3º, “garantir à sociedade serviços de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação e qualificação técnica, em conformidade com as disposições da legislação em vigor”. Uma vez que o artigo 5º define que o próprio CFT se encarregará de elaborar o Manual de Fiscalização de maneira que os mesmos parâmetros sejam seguidos em todas as regiões, a proposta de elaboração de um manual específico para o CRT-SP foi desconsiderada da ordem do dia.

Entre os comunicados gerais, o coordenador relatou a participação da gerência de fiscalização no curso de capacitação do Sistema de Informação dos Conselhos de Técnicos Industriais (SINCETI), ministrado pela equipe do Centro de Serviços Compartilhados dos Conselhos de Técnicos Industriais (CSC-CT) entre os dias 9 e 13 de dezembro. Na ocasião, os colaboradores do CRT-SP tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os módulos voltados à fiscalização, como também compartilhar ensinamentos com base em situações já vivenciadas em São Paulo. Foi, portanto, uma importante troca de experiências.

 

Comentar