Notícias

Reunião com o deputado estadual Mauro Bragato

  • 10 de outubro de 2019

Diretoria do CRT-SP reúne-se com o deputado estadual Mauro Bragato, para apresentar o conselho e solicitar apoio junto às empresas ligadas ao governo estadual

 

Representantes do CRT-SP no gabinete do deputado estadual Mauro Bragato

 

No dia 9 de outubro de 2019 a diretoria executiva do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se com o deputado estadual Mauro Bragato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), com o objetivo de apresentar a autarquia e solicitar apoio para que as empresas ligadas ao governo estadual incluam os técnicos em seus editais de contratação e exijam o devido registro profissional no conselho.

Presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto destacou o número de técnicos migrados da antiga autarquia – aproximadamente 109 mil – para o CRT-SP, bem como o crescente aumento de formandos a cada semestre pelas instituições de ensino técnico do estado. “Essa diretoria está na primeira gestão e nós estamos trabalhando muito para cumprir o principal objetivo do conselho, que é a fiscalização, visando à segurança da sociedade e a valorização dos profissionais”, disse.

Em relação ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), o vice-presidente José Avelino Rosa explicou que o CRT-SP já contatou o órgão por meio de ofício, ressaltando que uma das principais demandas refere-se à liberação dos técnicos como “responsáveis técnicos” de empresas de desmonte de veículos automotores, com vista no teor da Portaria DETRAN-SP nº 942 de 6 de maio de 2014.

O deputado estadual Mauro Bragato solicitou que o CRT-SP encaminhe as demandas por ofício, para que ele possa interceder junto às empresas e órgãos públicos e abrir caminho para as tratativas. Participaram também da reunião o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos, e o assessor da diretoria executiva, Marcos Antonio Silva.

 

Comentar