Notícias

Palestras oficiais em São Paulo, Araraquara, Itaquaquecetuba, Araçatuba e Sorocaba

  • 2 de setembro de 2019

Para fechar o mês, conselheiros visitam mais escolas técnicas para apresentar o CRT-SP e conscientizar os alunos sobre a obrigatoriedade do registro para o exercício das atividades profissionais

 

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) continua realizando palestras oficiais na capital e interior com o objetivo de apresentar institucionalmente a autarquia aos futuros técnicos, bem como conscientizá-los sobre a obrigatoriedade do registro para o exercício das atividades profissionais. Em 26 de agosto de 2019 os conselheiros Wilson Wanderlei Vieira Junior e Adevandro Benedito Olmeda estiveram na ETEC de Itaquera II, zona leste da capital paulista, palestrando para alunos dos cursos técnicos de edificações e desenho de construção civil. No mesmo dia, Claudemir Roque da Costa e Carlos Roberto Alves visitaram o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Araraquara, onde ministraram para alunos dos cursos técnicos de mecânica e mecatrônica.

 

Alunos dos cursos técnicos de edificações e desenho de construção civil da ETEC de Itaquera II, em São Paulo

 

 

Alunos dos cursos técnicos de mecânica e mecatrônica do IFSP, em Araraquara

 

No dia seguinte os conselheiros Agostinho Ferreira Gomes e João Batista dos Reis também palestraram para alunos do curso técnico de mecânica, mas no IFSP de Itaquaquecetuba. E em 29 de agosto, foi a vez de Marco Aurélio da Costa e Maykon Donizeti Gervasoni estarem diante de dezenas de alunos dos cursos técnicos de automação industrial, eletrônica e eletrotécnica do Colégio Impacto em Araçatuba. “A palestra foi bem produtiva, pois tivemos a presença de alunos, ex-alunos e profissionais, que tiraram dúvidas e conheceram melhor o novo conselho”, relata o coordenador de curso Marcio Henrique Gimenez Cardoso, agradecendo o empenho do CRT-SP para a realização do evento.

 

Alunos do curso técnico de mecânica do IFSP, em Itaquaquecetuba

 

 

Alunos dos cursos técnicos de automação industrial, eletrônica e eletrotécnica do Colégio Impacto, em Araçatuba

 

Por fim, no dia 30 de agosto o conselheiro Paulo Eduardo Finhane Trigo palestrou na ETEC Armando Pazzunzio em Sorocaba, para alunos do curso técnico de automação industrial.

 

Alunos do curso técnico de automação industrial da ETEC Armando Pazzunzio, em Sorocaba

 

O CRT-SP agradece os diretores e coordenadores de cursos por abrirem as portas das escolas técnicas para a realização das palestras oficiais, salientando que a equipe de comunicação realiza pesquisas constantes com o intuito de conhecer a opinião dos alunos sobre o conteúdo das apresentações e o próprio conselho. Para verificar a disponibilidade de agenda das palestras, os responsáveis pelas instituições de ensino devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1299, ou e-mail institucional@crtsp.gov.br.

 

Comentar