Notícias

Palestras oficiais do CRT-SP chegam a mais cidades do interior

  • 9 de setembro de 2019

Palestras oficiais em setembro iniciam com vídeo de um profissional técnico elogiando a apresentação e destacando a importância do CRT-SP

 

Duas apresentações – de manhã e à noite – e muitos esclarecimentos para alunos, coordenadores e ex-alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de São João da Boa Vista: esse foi o saldo das palestras oficiais do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), realizadas no dia 3 de setembro de 2019 por Claudemir Roque da Costa e o suplente de conselheiro Everton Duarte das Dores. Técnico em Automação Industrial, Wilson Alves Bueno Marciano fez questão de gravar um depoimento – disponibilizado nas redes sociais do CRT-SP –, considerando a palestra muito esclarecedora e destacando o importante papel do CRT-SP no respeito à atividade dos técnicos nas empresas.

 

IFSP em São João da Boa Vista: conselheiro Claudemir Roque da Costa e suplente de conselheiro Everton Duarte das Dores

 

O trabalho dos conselheiros também foi intenso no dia 4 de setembro: em Amparo, Paulo Eduardo Finhane Trigou palestrou duas vezes na ETEC João Belarmino para alunos dos cursos técnicos em design de interiores, edificações, eletrônica, eletroeletrônica e mecânica. “As palestras transcorreram muito bem e todos os lugares estavam ocupados”, resume. No IFSP de Avaré, também em dois horários, Carlos Roberto Alves e José Antonio Campos palestraram para aproximadamente 200 alunos dos cursos técnicos em mecatrônica e mecânica.

 

IFSP João Belarmino em Amparo: conselheiro Paulo Eduardo Finhane Trigo

 

 

IFSP em Avaré: conselheiros Carlos Roberto Alves e José Antonio Campos

 

No dia 5 de setembro, na ETEC Waldyr Duron Junior em Piraju, os conselheiros José Antonio Campos e Evanildo Cherobim Camaforte estiveram com estudantes dos cursos técnicos em eletrônica e eletrotécnica. “Foram abordados diversos assuntos e muitos questionamentos, tudo devidamente esclarecido”, resumem os conselheiros, que receberam um certificado da instituição em forma de agradecimento, bem como um convite para participarem da Semana do Colégio Técnico em novembro. Para o coordenador Thiago Xavier da Silva Palma, os conselheiros foram extremamente atenciosos e o conteúdo da palestra contribuiu de maneira positiva. “A participação do CRT-SP em nossa ETEC é muito importante, e a experiência dos profissionais motiva os estudantes a buscaram mais informações para se atualizarem com o mercado de trabalho”, complementa, salientando que quem ganha com a parceria é a sociedade.

 

No mesmo dia Claudemir Roque da Costa palestrou na ETEC Prof. Carmelino Correa Junior em Franca, para alunos do curso técnico em meio ambiente. E para fechar a semana, em 6 de setembro Paulo Mori esteve na ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior em Itapeva com alunos dos cursos técnicos em edificações, eletrotécnica, metalurgia, mineração e química. “A palestra foi um sucesso, e também muito positiva a repercussão entre os estudantes, professores e a direção da escola”, avalia o conselheiro.

 

ETEC Prof. Carmelino Correa Junior em Franca: conselheiro Claudemir Roque da Costa

 

 

ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior em Itapeva: conselheiro Paulo Mori

 

As palestras oficiais do CRT-SP continuam; e para verificar a disponibilidade de agenda, os responsáveis pelas instituições de ensino devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1299, ou e-mail institucional@crtsp.gov.br.

 

Comentar