Notícias

Palestras em Embu das Artes e na Vila Maria

  • 1 de novembro de 2019

Conselheiro Paulo Mori na ETEC de Embu; Luis de Deus Marcos e Edson Pavanello, respectivamente conselheiro e suplente de conselheiro, palestram na zona norte da capital

 

Apesar de localizada na região metropolitana de São Paulo, a cidade de Embu das Artes mantém um clima extremamente bucólico e atrai milhares de visitantes, principalmente por sua famosa feira de artesanato com exposição ao ar livre de inúmeros artistas – famosos e anônimos. Além de atividades culturais a cidade também investe em educação de qualidade; e a principal opção de ensino profissionalizante é a ETEC de Embu, que oferece curso técnico em eletroeletrônica. Foi para esses discentes que no dia 29 de outubro de 2019 o conselheiro Paulo Mori apresentou a palestra oficial do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP). “A palestra na ETEC de Embu foi um sucesso, e muito positiva a repercussão entre alunos, professores e direção”, explica o conselheiro, ressaltando a receptividade por parte de todos os envolvidos. “A escola agradeceu a parceria e observou que foi muito esclarecedor conhecer a história da criação do CRT-SP, e de como o novo conselho pode transformar a experiência profissional dos egressos na realidade corporativa”, complementa.

 

ETEC de Embu, em Embu das Artes: conselheiro Paulo Mori

 

Zona norte da capital – Criada em 1950 com o nome Escola Artesanal de Vila Maria, a ETEC Professor Horácio Augusto da Silveira tornou-se uma das referências entre as instituições de ensino profissional público na capital paulista e oferece várias opções de cursos técnicos, como mecânica, eletrônica e eletrotécnica. A instituição conta com laboratórios devidamente equipados para a realização de aulas práticas; afinal, um dos diferenciais entre os cursos técnicos para os convencionais é possibilitar ao aluno a oportunidade de aprender a profissão empiricamente, garantindo melhor preparo para o mercado de trabalho após a formação.

 

ETEC Professor Horácio Augusto da Silveira, em São Paulo: suplente de conselheiro Edson Pavanello pela manhã, e conselheiro Luis de Deus Marcos à noite

 

Edson Pavanello, suplente de conselheiro, palestrou na instituição na manhã do dia 30 de outubro; por sua vez, o conselheiro Luis de Deus Marcos se apresentou no período noturno. Ambos foram muito bem recepcionados, pelos professores que fizeram a abertura das palestras e próprios alunos, maiores beneficiados com a apresentação. Afinal, um dos aspectos abordados é a obrigatoriedade do registro no CRT-SP para o exercício da atividade profissional em conformidade com a legislação.

As palestras oficiais do CRT-SP continuam sendo realizadas em todo o estado. Para receber os palestrantes, os responsáveis pelas instituições de ensino devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1299, ou e-mail institucional@crtsp.gov.br.

 

Comentar