Notícias

Novembro Azul: mês da conscientização, cor da vida

  • 8 de novembro de 2019

Como autarquia pública em defesa da sociedade, o CRT-SP apoia essa causa importantíssima para os homens e às famílias brasileiras

 Novembro Azul: está na hora de vencer o preconceito e celebrar a vida

 

Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é uma das doenças cancerígenas mais comuns entre os brasileiros. Lamentavelmente, por medo, preconceito ou falta de informação, a maioria dos homens prefere evitar o assunto; no entanto, o que muitos não sabem é que somente no Brasil são cerca de 68 mil novos casos detectados nos últimos dois anos, mas se diagnosticados precocemente as chances de cura são de 90%.

Origem – Criada na Austrália em 2003 com poucos integrantes, atualmente a Fundação Movember – junção de moustache (bigode) e november (novembro) –, congrega mais de 4 milhões de membros de aproximadamente 20 países. Além da conscientização, a campanha em escala mundial envolve realização de reuniões, debates, palestras e ações práticas. Quanto à escolha do mês, deve-se ao fato de que 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) apoia essa causa, que não é somente dos homens, mas também das famílias e da sociedade em geral. Está na hora de vencer o preconceito e celebrar a vida.
Informe-se sobre o assunto, clicando aqui.

 

Comentar