Notícias

Novembro Azul: campanha de prevenção contra o câncer de próstata

  • 3 de novembro de 2020

CRT-SP também apoia essa causa, que não é somente dos homens, mas das famílias e da sociedade em geral

Novembro Azul: já passou da hora de vencer a barreira do preconceito e celebrar a vida

Criada em 2003 na Austrália a campanha Novembro Azul visa conscientizar a sociedade quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças cancerígenas mais comuns entre a população masculina; porém, por medo, preconceito ou até mesmo falta de informação, muitos homens preferem evitar o assunto.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a cada 38 minutos o câncer de próstata faz uma vítima fatal. No entanto, é importante ter em mente de que, se diagnosticada a tempo, a chance de cura é de 90%.

Portanto, já passou da hora de vencer a barreira do preconceito e celebrar a vida. O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) apoia essa causa, que não é somente dos homens, mas também das famílias e da sociedade em geral.

Últimas notícias

Revista Oficial do CRT-SP para você!

Disponível, em versão digital, a Revista Ser Técnico Industrial [Edição 01 – Dezembro/2020], publicação oficial do CRT-SP Revista Ser Técnico Industrial [Edição 01 – Dezembro/2020],…
Ler mais...

CFT e ABNT firmam Convênio

Parceria garante aos técnicos consulta a normas técnicas e descontos para adesão de normas e cursos No dia 17 de novembro de 2020, o CFT…
Ler mais...

Técnico que Faz é destaque em site de associação

Em seu site, ACRESCE destaca plataforma online Técnico que Faz, informando que os técnicos podem executar diversos serviços em condomínios Técnico que Faz: para cadastrar…
Ler mais...

Novembro Azul: campanha de prevenção contra o câncer de próstata

  • 3 de novembro de 2020

CRT-SP também apoia essa causa, que não é somente dos homens, mas das famílias e da sociedade em geral

Novembro Azul: já passou da hora de vencer a barreira do preconceito e celebrar a vida

Criada em 2003 na Austrália a campanha Novembro Azul visa conscientizar a sociedade quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças cancerígenas mais comuns entre a população masculina; porém, por medo, preconceito ou até mesmo falta de informação, muitos homens preferem evitar o assunto.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a cada 38 minutos o câncer de próstata faz uma vítima fatal. No entanto, é importante ter em mente de que, se diagnosticada a tempo, a chance de cura é de 90%.

Portanto, já passou da hora de vencer a barreira do preconceito e celebrar a vida. O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) apoia essa causa, que não é somente dos homens, mas também das famílias e da sociedade em geral.

Últimas notícias

Revista Oficial do CRT-SP para você!

Disponível, em versão digital, a Revista Ser Técnico Industrial [Edição 01 – Dezembro/2020], publicação oficial do CRT-SP Revista Ser Técnico Industrial [Edição 01 – Dezembro/2020],…
Ler mais...

CFT e ABNT firmam Convênio

Parceria garante aos técnicos consulta a normas técnicas e descontos para adesão de normas e cursos No dia 17 de novembro de 2020, o CFT…
Ler mais...

Técnico que Faz é destaque em site de associação

Em seu site, ACRESCE destaca plataforma online Técnico que Faz, informando que os técnicos podem executar diversos serviços em condomínios Técnico que Faz: para cadastrar…
Ler mais...