Notícias

Iniciativa do CPS disponibiliza cursos gratuitos para profissionais do CRT-SP

  • 10 de outubro de 2019

Centro Paula Souza disponibiliza cursos gratuitos de capacitação profissional para técnicos registrados no CRT-SP; inscrições pelo site até o dia 27 de outubro de 2019

 

Cursos de capacitação gratuitos em ferramentas voltadas à criação de projetos na área da construção civil

 

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) está sempre apoiando, incentivando e colaborando com o desenvolvimento e a capacitação dos técnicos que, para exercerem legalmente a atividade profissional, precisam estar registrados no conselho.

Com o objetivo de se aproximar das principais instituições de ensino técnico, o CRT-SP vem estreitando cada vez mais o relacionamento com o Centro Paula Souza (CPS), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, responsável pela administração de 223 Escolas Técnicas (ETECs) e 73 Faculdades de Tecnologia (FATECs).

Numa iniciativa inédita de contribuir com a qualificação dos Técnicos Industriais, o CPS está disponibilizando mais de 150 vagas exclusivas em cursos gratuitos de capacitação. Para se inscrever, primeiramente o profissional precisa estar registrado no CRT-SP e com a anuidade em dia. Em seguida, basta seguir os seguintes passos:

 

1. Efetuar cadastro no Portal do Participante do CPS pelo link https://portaldoparticipante.cps.sp.gov.br/Pages/Geral/Interno; e informar INICIATIVACRT-SP no campo INSTITUIÇÃO DE ENSINO ATUAL, conforme ilustração abaixo:

 

 

2. Um e-mail com a confirmação da inscrição será enviado ao solicitante com os dados de acesso aos manuais de capacitação.

3. As vagas disponibilizadas aos técnicos registrados no CRT-SP referem-se a cursos de capacitação gratuita, em ferramentas voltadas à criação de projetos na área da construção civil:

 

• Autodesk Revit Básico – 40 vagas

 

• Sketchup Básico – 50 vagas

 

• Autodesk Autocad Básico – 80 vagas

 

As inscrições estão abertas e se encerram em 27 de outubro de 2019. Os cursos serão 100% online. Portanto, é fundamental ter acesso à internet e aos softwares baixados, mesmo que na versão gratuita educacional.

De acordo com o próprio CPS, atualmente o número de alunos matriculados nas ETECs ultrapassa 208 mil, distribuídos nas modalidades ensino técnico, médio e técnico integrado ao médio.

 

Comentar