Notícias

CRT-SP: dois dias, quatro cidades, seis palestras

  • 31 de outubro de 2019

Instituições de ensino técnico de Ilha Solteira, Jaú, Piracicaba e São Carlos também recebem conselheiros para as palestras oficiais

 

Entre os dias 23 e 24 de outubro de 2019, cinco instituições de ensino técnico de quatro municípios paulistas também receberam a palestra oficial do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP).

Em Ilha Solteira, as ministrações foram feitas pelos conselheiros Marco Aurélio da Costa e Adão Roberto Ricci para alunos dos cursos técnicos em edificações e desenho de construção civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), na Câmara Municipal; e pelo conselheiro Marco Aurélio da Costa para alunos dos cursos técnicos em eletrônica e mecânica da ETEC de Ilha Solteira, na sede da própria instituição. “A palestra foi muito oportuna para nossos alunos, em especial nesse momento de transição entre conselhos. Tenho certeza que os discentes puderam entender melhor a dinâmica do CRT-SP, elucidar dúvidas e, principalmente, criar laços com a entidade de classe. E para nós, professores, também foi interessante para entendermos os avanços visando à valorização dos técnicos, especialmente no que tange às atribuições da profissão”, declara Priscila Adriana Rossi, coordenadora de curso do IFSP de Ilha Solteira.

 

IFSP de Ilha Solteira: conselheiros Marco Aurélio da Costa e Adão Roberto Ricci ETEC de Ilha Solteira: conselheiro Marco Aurélio da Costa

 

Na cidade de Jaú a palestra aconteceu na ETEC Joaquim Ferreira do Amaral para alunos do curso técnico em edificações, apresentada pelos conselheiros Evanildo Cherobim Camaforte e José Antonio Campos. “Em nome do corpo docente agradeço e parabenizo o CRT-SP, em especial os palestrantes pelo nível da palestra e as informações prestadas”, destaca o coordenador de curso Gilmar Avoletta Gabira, acrescentando que os esclarecimentos gerais e individuais foram de grande valia. “Os conselheiros colaboraram mais ainda por serem profissionais da área”, conclui.

 

ETEC Joaquim Ferreira do Amaral, em Jaú: conselheiros Evanildo Cherobim Camaforte e José Antonio Campos

 

Claudemir Roque da Costa e Paulo Eduardo Finhane Trigo visitaram o IFSP de Piracicaba, onde palestraram em dois períodos para alunos dos cursos técnicos em manutenção automotiva e mecânica. Segundo os conselheiros, a recepção foi ótima por parte do coordenador da instituição; porém, infelizmente os alunos do terceiro ano não compareceram em razão de uma prova agendada de última hora. “Ambas as palestras foram muito participativas; em especial a do período noturno, cujos alunos já trabalham”, explica o conselheiro Paulo Eduardo Finhane Trigo.

 

IFSP de Piracicaba: conselheiros Claudemir Roque da Costa e Paulo Eduardo Finhane Trigo

 

No dia 24 de outubro, Claudemir Roque da Costa percorreu mais de 100 quilômetros até São Carlos para se encontrar com alunos que cursam eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, mecânica e automação industrial na ETEC Paulino Botelho. Lá, ele gravou depoimento do professor Antonio Frederico Comin sobre a palestra [assista ao vídeo].

 

ETEC Paulino Botelho, em São Carlos: conselheiro Claudemir Roque da Costa

 

Para verificar a disponibilidade de agenda para as palestras oficiais do CRT-SP, os responsáveis pelas instituições de ensino devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1299, ou e-mail institucional@crtsp.gov.br.

 

Comentar