Notícias

Comemoração do Dia do Técnico Industrial em Bauru

  • 27 de setembro de 2019

CTI Professor Isaac Portal Roldán comemora o Dia do Técnico Industrial , com a presença de conselheiro do CRT-SP Odil Porto Junior, e do professor convidado Anizio Aparecido Josepetti

 

Odil Porto Junior, conselheiro do CRT-SP no CTI Professor Isaac Portal Roldán em Bauru

 

No dia 25 de setembro de 2019 o CTI Professor Isaac Portal Roldán, instituição de ensino técnico da cidade de Bauru, celebrou o Dia do Técnico Industrial – instituído pela Lei nº 11.940/2009, e oficialmente comemorado em 23 de setembro –, com a participação do conselheiro Odil Porto Junior que apresentou uma breve explanação sobre o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), e elucidou várias dúvidas suscitadas entre os participantes.

Técnico em Edificações e vereador em São Manuel, o professor Anizio Aparecido Josepetti também participou do evento como convidado. “Fomos muito bem recebidos pela direção, e a apresentação foi extremamente esclarecedora; afinal, há alunos que se formam e ainda não sabem o que é um conselho de fiscalização profissional”, relata, destacando o entusiasmo dos estudantes diante do trabalho realizado pelo Sistema CFT/CRT-SP em tão pouco tempo de existência.

Professora da área de informática, Katia Livia Zambon agradeceu a participação dos convidados adiantando que a escola está resgatando a comemoração do Dia do Técnico Industrial. Fundado em 1967 e mantida pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), o CTI Professor Isaac Portal Roldán leva o nome de seu primeiro diretor e, posteriormente, patrono.

Entre os cursos oferecidos, dois são abarcados pelo CRT-SP: curso técnico em eletrônica e curso técnico em mecânica.

 

Comentar