Notícias

34ª MOSTRATEC: um mundo de criatividade e pesquisa

  • 25 de outubro de 2019

Representantes do CRT-SP prestigiam a 34ª MOSTRATEC, uma das principais feiras de ciência e tecnologia da América Latina

 

34ª MOSTRATEC em Novo Hamburgo: tradicional exposição voltada ao setor técnico e tecnológico

 

Tradicional evento realizado pela Fundação Liberato, a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC) é considerada uma das principais exposições do setor técnico e tecnológico da América Latina, tanto que a cada edição atrai maior número de expositores e visitantes brasileiros e estrangeiros. Realizada no Centro de Eventos e Negócios FENAC em Novo Hamburgo (RS), a feira tem como objetivo promover a integração entre as instituições de ensino, pesquisadores e empresas, estimulando os estudantes para a atividade de iniciação cientifica e possibilitando o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias. E os números da MOSTRATEC impressionam: são mais de 750 projetos de pesquisa, grande parte advindo da educação profissional técnica. Estimados em mais de R$ 1 milhão, os prêmios e incentivos educacionais são subsidiados por dezenas de empresas e organizações.

No decorrer do evento o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizaram o I Seminário de Educação Profissional com o tema “Indústria 4.0 – Qual o Papel do Conselho e do Ensino Técnico neste Cenário?”, com a presença de seus representantes e ministração de palestras alusivas ao assunto.

A 34ª MOSTRATEC 2019 aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019 e contou com a participação de dois representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-SP): o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.

 

Representantes do CRT-SP: Pedro Carlos Valcante e Rubens dos Santos, respectivamente diretor financeiro e diretor de fiscalização e normas

 

Comentar