Notícias

Mesa Redonda: “Os Conselhos Profissionais e a Cadeia Produtiva dos Eventos”

  • 11 de julho de 2019

Vice-presidente e conselheiro do CRT-SP participam de mesa redonda promovida por sindicato do setor de feiras e eventos

 

José Avelino Rosa e Odil Porto Junior: CRT-SP presente em evento para debate e esclarecimento de dúvidas

 

É constante o crescimento do mercado de feiras e eventos no país, influenciando cada vez mais empresas e mobilizando um grande contingente de técnicos na organização, montagem de estandes e atividades correlacionadas. E tendo em vista que atualmente várias autarquias públicas são responsáveis pela fiscalização dos profissionais que atuam no setor, no dia 11 de julho de 2019 o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (SINDIPROM) promoveu uma espécie de mesa redonda sob o tema “Os Conselhos Profissionais e a Cadeia Produtiva dos Eventos”, com o objetivo de debater as regras e deveres que norteiam as profissões e empresas, bem como custos, registros, atribuições e outras informações importantes inerentes ao setor.

Realizado na sede da entidade na capital paulista, o evento contou com a participação de representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP): o vice-presidente, José Avelino Rosa; e o conselheiro e coordenador do Grupo de Trabalho do Corpo de Bombeiros, Odil Porto Junior. “Foi um debate muito esclarecedor e com muitas indagações dos participantes”, avalia José Avelino Rosa, destacando que novas oportunidades de trabalho surgirão para os profissionais da área e que o CRT-SP cumprirá sua responsabilidade fiscalizatória.

Entre os debatedores estavam também integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), além de profissionais e diretores de empresas, que participaram das discussões e esclareceram inúmeras dúvidas sobre o tema proposto.

Comentar