Notícias

CRT-SP se faz presente em Brasília

  • 11 de julho de 2019

Diretor e conselheiros do CRT-SP acompanham sessão plenária e parabenizam o CFT pelos trabalhos realizados

 

Paulo Eduardo Finhane Trigo, Rubens dos Santos e João Batista dos Reis na sede do CFT em Brasília

 

Nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2019, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) realizou a Sessão Plenária Ordinária nº 008, conduzida pelo presidente Wilson Wanderlei Vieira em Brasília. Entre os assuntos deliberados, destaque para uma proposta de resolução para redefinir as prerrogativas e atribuições dos Técnicos em Eletrotécnica revogando, assim, a Resolução CFT nº 039/2018. Foi também apresentada uma proposta de resolução visando esclarecer as atribuições e os profissionais habilitados para elaboração de projetos de combate a incêndio; no Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros criou o Projeto Técnico Simplificado (PTS) para regularização de edificações de baixo potencial de risco.

Conselheiro federal representante do CRT-SP em Brasília, Valdivino Alves de Carvalho integra a Comissão de Educação e Exercício Profissional, e está diretamente envolvido na elaboração da resolução voltada aos técnicos com atribuições relacionadas ao Corpo de Bombeiros.

Rubens dos Santos, João Batista dos Reis e Paulo Eduardo Finhane Trigo, respectivamente diretor de fiscalização e normas e conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) acompanharam a sessão e, convidados pela diretoria executiva do CFT, teceram um breve pronunciamento em agradecimento pelo espaço concedido, elogios aos envolvidos – diretoria, conselheiros e funcionários –, e parabenizações pelo bom trabalho realizado no conselho federal e nos regionais.

 

Representantes do CRT-SP tecem comentários durante a sessão plenária do CFT

Comentar