Notícias

CRT-SP: 3ª Sessão Plenária Ordinária

  • 2 de julho de 2019

Por deliberação plenária, suplentes de conselheiros também terão treinamento para ministração de palestras do CRT-SP em eventual substituição dos conselheiros titulares

 

Momento de patriotismo: execução do Hino Nacional Brasileiro na abertura da 3ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP

 

No dia 1º de julho de 2019 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-S) realizou a 3ª Sessão Plenária Ordinária, no Auditório Alceu Rosolino em São Paulo. Com quórum de 29 conselheiros titulares e um suplente – Felipe Dariel Pinto substituiu seu par, José Lucas dos Santos Oliveira –, a sessão foi conduzida pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, juntamente com a diretoria executiva: o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.

Sem contestação a ata da 2ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 3 de junho de 2019, foi aprovada por unanimidade; inclusive, com elogios do conselheiro Maurício Tadeu Nosé à equipe responsável pela elaboração e revisão. Seguiram-se os comunicados da mesa e dos conselheiros.

À ordem do dia conforme pauta disponibilizada em tempo hábil, Evanildo Cherobim Camaforte, coordenador adjunto da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, expôs o balanço financeiro trimestral – 1º de março a 31 de maio de 2019 –, o qual será deliberado posteriormente em função da solicitação do pedido de vista por parte de um conselheiro, para análise minuciosa dos processos. Vale lembrar que, entre suas atribuições, a Comissão de Tomada de Contas e Orçamento é responsável por “zelar pelo planejamento e equilíbrio econômico, financeiro e contábil do CRT-SP” – artigo 79 do Regimento Interno.

Outro assunto deliberado e aprovado por unanimidade diz respeito à convocação dos suplentes de conselheiros para treinamento de capacitação visando ministrar, em eventual substituição dos conselheiros titulares, palestras nas escolas técnicas, empresas, associações e eventos de interesse do CRT-SP. Assim sendo, ficou decidido que tanto os conselheiros titulares como os suplentes de conselheiros serão convocados, em datas distintas, para o devido treinamento com o objetivo de estabelecer parâmetros para a apresentação institucional “oficial” do CRT-SP. Até o momento, diversas instituições de ensino promoveram palestras e os agendamentos prosseguem pelo telefone (11) 3580-1299 ou e-mail institucional@crtsp.gov.br.

As fotos da 3ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP estão disponíveis na galeria de imagens do site www.crtsp.gov.br.

 

Verificação de quórum: 29 conselheiros titulares e um suplente na 3ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP

 

Comentar