Notícias

Nova reunião da Comissão de Fiscalização

  • 11 de junho de 2019

Conselheiros que fazem parte da Comissão de Fiscalização reúnem-se novamente na sede do CRT-SP

 

Integrantes da Comissão de Fiscalização, com exceção ao conselheiro Leonardo Breviglieri

 

No dia 11 de junho de 2019 foi a vez dos conselheiros que integram a Comissão de Fiscalização se reunirem, pela segunda vez, na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP): Cláudio Roberto Marques, José Lucas dos Santos Oliveira, Mateus Amauri Alves dos Santos e Rafael da Silva, sob a coordenação de Rubens dos Santos, diretor de fiscalização e normas. Por problemas de saúde o conselheiro Leonardo Breviglieri não pode comparecer, deixando a definição do coordenador adjunto para a próxima reunião. Participaram também a funcionária Giovana Cunha, assessorando a reunião; e o gerente de fiscalização, Antonio Carlos Moreira, devidamente apresentado ao grupo.

Após a leitura da ata da reunião anterior, os conselheiros explanaram sobre a proposta de implantação de um plano de fiscalização no âmbito do CRT-SP; os incisos do artigo 80 do Regimento Interno, que versam  sobre as atribuições da referida comissão; e o  artigo 2º da Resolução CFT nº 045, o qual esclarece que “a fiscalização do exercício profissional visa garantir à sociedade serviços de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação e qualificação técnica, em conformidade com as disposições da legislação em vigor”.

Outro detalhe abordado diz respeito aos técnicos responsáveis ou proprietários de empresas, que devem solicitar o registro como pessoa jurídica no CRT-SP; as instruções constam num manual disponível no site www.crtsp.gov.br.

Cumpre observar que o CRT-SP está implantando um moderno sistema de telefonia, com ampliação do número de atendimentos simultâneos e, consequentemente, diminuição do tempo de espera. Os testes estão em fase de finalização, e o novo número da central de atendimento é (11) 3580-1000.

Comentar