Notícias

2ª Reunião da Comissão de Ética Profissional

  • 10 de junho de 2019

Aprimoramento do Código de Ética Profissional é um dos objetivos da referida comissão

 

Integrantes da Comissão de Ética Profissional, novamente reunidos na sede do CRT-SP

 

No dia 10 de junho de 2019 os conselheiros da Comissão de Ética Profissional reuniram-se, pela segunda vez, na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-SP) para dar continuidade aos trabalhos, iniciando com a leitura da ata da reunião anterior.

Novamente, um dos principais assuntos analisados pelo grupo diz respeito ao Código de Ética Profissional do Técnico Industrial elaborado pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e objeto da Resolução nº 002, baixada em 23 de junho de 2018. De acordo com os conselheiros a redação necessita de uma adequação de maneira a contemplar com mais propriedade as finalidades do processo ético-disciplinar; e uma das atribuições da comissão é, justamente, propor, apreciar, emitir parecer e coordenar ações para aprimoramento, alterações e divulgação do Código de Ética Profissional no âmbito do CRT-SP.

Participaram da reunião os conselheiros Agostinho Ferreira Gomes, Carlos José Alves de Almeida, Carlos Roberto Alves, João Batista dos Reis e José Tadeu de Aguiar Pio; o coordenador José Avelino Rosa, vice-presidente do CRT-SP; e a assessora Giovana Cunha.

O próximo passo será elaborar um relatório geral para apresentação no plenário.

Comentar