Notícias

Reunião do Grupo de Trabalho de Telecomunicações

  • 14 de novembro de 2019

Em pauta: Resolução CFT nº 083/2019, retomada da realização de workshop e comentários sobre o FUTURECOM 2019

 

Resolução CFT nº 083/2019: um dos assuntos pautados na reunião

 

No dia 14 de novembro de 2019 o Grupo de Trabalho de Telecomunicações voltou a se reunir na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), sob a coordenação do conselheiro Agostinho Ferreira Gomes. Naturalmente, um dos assuntos da pauta foi a Resolução CFT nº 083/2019, baixada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) em 30 de outubro de 2019 [ler matéria], de maneira a disciplinar e orientar as prerrogativas e atribuições dos Técnicos Industriais com habilitação em Telecomunicações. É importante salientar que o GT de Telecomunicações desempenhou importante papel durante a elaboração da minuta do documento, encaminhando sugestões para serem incorporadas ao texto.

Outro assunto que voltou à tona é sobre a realização de um workshop voltado aos profissionais do setor: uma data está sendo analisada pelo grupo, para análise e definição da diretoria executiva.

O conselheiro Paulo Eduardo Finhane Trigo – coordenador adjunto – destacou também a participação, ao lado dos Técnicos em Telecomunicações Rubens de Campos e Márcio Mesquita de Souza, no FUTURECOM 2019, maior evento de transformação digital, tecnologia e telecomunicações da América Latina, realizado entre os dias 28 e 31 de outubro de 2019 em São Paulo. Por ocasião da 7º Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, o conselheiro solicitou uma nota de agradecimento aos profissionais citados, pelo apoio e empenho na apresentação do conselho aos expositores.

Comentar