Notícias

CRT-SP em reunião na ABNT

  • 23 de novembro de 2019

Reunião visa à participação do Sistema CFT/CRT nas comissões de estudos para discussões de normas técnicas

 

Presidente do CRT-SP (primeiro à esquerda), com representantes do CFT e diretores da ABNT

 

No dia 21 de novembro de 2019 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) participou de uma reunião na sede da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em São Paulo, visando à participação do Sistema CFT/CRT nas comissões de estudos para discussões de normas técnicas.

O CRT-SP esteve representado pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, mas a reunião contou também com a participação de integrantes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT): Wilson Wanderlei Vieira e José Carlos Coutinho, respectivamente presidente e vice-presidente; Francisco Viana Balbino, diretor administrativo; e o diretor de fiscalização e normas, Bernardino José Gomes.

Responsável pela elaboração de normas técnicas, a ABTN foi fundada em 1940 e, com reconhecimento do governo federal por meio de diversos instrumentos legais, contribui para a implementação de políticas públicas, com a defesa dos consumidores e a segurança da sociedade. Pela entidade, participaram do encontro: Carlos Santos Amorim Junior, diretor de relações externas; Odilão Baptista Teixeira, diretor-adjunto de negócios; e Roberto Silva, gerente de articulação nacional.

 

Comentar