Notícias

CRT-SP: 2ª Sessão Plenária Extraordinária

  • 25 de novembro de 2019

Após revisão e adequação ao CRT-SP, Regimento Interno é aprovado em sessão plenária extraordinária e seguirá para homologação por parte do CFT

 

2ª Sessão Plenária Extraordinária do CRT-SP: discussão e aprovação do Regimento Interno

 

No dia 25 de novembro de 2019 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 2ª Sessão Plenária Extraordinária no Auditório Alceu Rosolino, atendendo ao quórum regimental com o comparecimento de 28 conselheiros titulares e o suplente Leonardo Leal Castelo Branco. Respeitosamente todos acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, fizeram um minuto de silêncio em memória de Valdirene Mori, esposa do conselheiro Paulo Mori, ocorrida no dia 10 de novembro.

Após as saudações iniciais o presidente Gilberto Takao Sakamoto deu início aos trabalhos, dividindo a mesa com demais integrantes da diretoria executiva: o vice-presidente José Avelino Rosa, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos; por questões particulares, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana não pôde comparecer. “Hoje nosso objetivo é discutir e aprovar o Regimento Interno, para que possamos encaminhá-lo ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para a homologação no início de dezembro”, observou o presidente, relembrando a leitura na íntegra durante a 7ª Sessão Plenária Ordinária de 4 de novembro e agradecendo nominalmente os conselheiros Mateus Amauri Alves dos Santos e Evanildo Cherobim Camaforte, pelo encaminhamento de seus destaques para análise em plenário.

Na sequência o procurador jurídico Ricardo Campos comparou as propostas iniciais de alteração com as propostas substitutivas realizadas pelo corpo jurídico, suprimindo ou acrescentando textos de maneira a adequar o Regimento Interno à aplicação no âmbito do CRT-SP. “De fato nós fizemos um trabalho em conjunto com o GT de Legislação, visando à revisão do texto, bem como à análise dos destaques apresentados pelos conselheiros”, argumentou o advogado antes de dar início à explanação. O assessor da presidência Nivaldo José Bosio auxiliou durante a apresentação, esclarecendo questões legais e dirimindo várias dúvidas quanto às alterações no documento.

Antes de ser submetido à votação, o conselheiro Maurício Tadeu Nosé, coordenador do GT de Legislação, fez uma breve explanação sobre a revisão do Regimento Interno, mencionando e agradecendo os demais conselheiros e colaboradores envolvidos no trabalho. “As propostas de alteração foram feitas de forma cristalina e legal. Que tenhamos uma boa votação, que vença a melhor proposta e que também consigamos fazer do CRT-SP um conselho que o Estado de São Paulo merece”, disse.

Em votação, o novo Regimento Interno do CRT-SP foi aprovado e o próximo passo, conforme citado anteriormente, é homologá-lo junto ao CFT.

Para ter acesso às fotos da 2ª Sessão Plenária Extraordinária do CRT-SP, clique aqui.

 

Comentar